Pedro da Maura, criado na região de Venda Nova em Belo Horizonte. Congadeiro, candomblecista, funkeiro e bacharel em antropologia. Divide sua pesquisa em duas frentes: na cultura popular como artista e nas ciências como pesquisador das organizações políticas de origem africana. Atento a necessidade de um conhecimento prévio e concomitante da realidade de África para se compreender a diáspora, aplica essa noção através de Beatriz Nascimento no estudo de caso do quilombo do Ambrósio em Minas Gerais. Ao longo de sua trajetória atuou exercendo formações políticas através da Cooperativa de Pesquisadores Populares, foi membro fundador do Centro de Convivência Negra da UFMG e artista residente da LAB BDMG. Atualmente desenvolve um mapeamento do funk de Belo Horizonte, enquanto aprofunda seus estudos sobre a origem dos quilombos em Angola.

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Pedro da Maura, criado na região de Venda Nova em Belo Horizonte. Congadeiro, candomblecista, funkeiro e bacharel em antropologia. Divide sua pesquisa em duas frentes: na cultura popular como artista e nas ciências como pesquisador das organizações políticas de origem africana. Atento a necessidade de um conhecimento prévio e concomitante da realidade de África para se compreender a diáspora, aplica essa noção através de Beatriz Nascimento no estudo de caso do quilombo do Ambrósio em Minas Gerais. Ao longo de sua trajetória atuou exercendo formações políticas através da Cooperativa de Pesquisadores Populares, foi membro fundador do Centro de Convivência Negra da UFMG e artista residente da LAB BDMG. Atualmente desenvolve um mapeamento do funk de Belo Horizonte, enquanto aprofunda seus estudos sobre a origem dos quilombos em Angola.

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